Blog

Existem diversos casos de empreendimentos que mudaram de estado ou município e não finalizaram suas atividades corretamente no local anterior e, devido a legislação municipal, tiveram que arcar com todos os impostos que continuaram a ser cobrados por conta do registro ativo na prefeitura local.

Por diversas razões um empreendedor pode se deparar com uma crise ou alguma situação de extrema dificuldade financeira e considera encerrar as atividades da sua empresa.

Por isso, separamos algumas dicas para mostrar a melhor maneira de encerrar uma empresa.

1- Para começar a luta contra a burocracia de encerramento de um CNPJ, é necessário saber a resposta para a seguinte pergunta: Você tem a possibilidade de encerrar ou solicitar a baixa no CNPJ mesmo sem as certidões negativas?

2- Contratar o serviço de um escritório de #contabilidade é essencial para dar início ao processo de encerramento, pois os serviços de um contador irá auxiliar no levantamento do estado da empresa e como administrar melhor o pagamento de débitos.

3- O último passo do processo, é dar baixa no CNPJ. Esse procedimento é feito pelo site da ReceitaFederal, por meio do Programa Gerador de Documentos do CNPJ onde se solicita a baixa do CNPJ e é emitida o Documento Básico de Entrada (DBE).

 

Não se esqueça: É essencial, fazer um planejamento com a ajuda de um escritório de contabilidade e reunir toda a documentação necessária, antes de colocar todas essas dicas em prática.

Caso tenha mais dúvidas, entre em contato conosco pelo número (61) 3037 - 8203 que estaremos prontos para te ajudar! Acompanhe nossos conteúdos semanais nas redes sociais:

Instagram: @lh_solutioncontabilidade Facebook: lhsolutioncontabilidade

 

LH SOLUTION CONTABILIDADE

Compartilhar:

Tags: cnpj,encerramento,contabilidade,documentos,legislação,receita federal